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O AÇÚCAR E SEUS DIFERENTES NOMES

O açúcar deve ser consumido com muita moderação e a oferta deve ser evitada para as crianças até os dois anos, em acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Ministério da Saúde.

O açúcar está escondido em muitos alimentos industrializados e com diversos nomes. Por isso, devemos sempre ler o rótulo antes de consumi-los.

Devemos ter atenção principalmente nos alimentos que vamos oferecer as crianças, pois muitas vezes o AÇÚCAR está disfarçado com as nomenclaturas abaixo:

  • Xarope de milho
  • Dextrose
  • Frutose
  • Maltose
  • Galactose
  • Maltodextrina
  • Sacarose
  • Glicose
  • Suco de cana evaporado
  • Caramelo
  • Xarope de alfarroba
  • Xarope de arroz
  • Melaço
  • Néctar
  • Xarope de ágave
  • Extrato de malte
  • Manitol
  • Amido
  • Glucose de milho
  • Açúcar invertido
  • entre outros

Cabe ressaltar que o açúcar não é um vilão se consumido com moderação e em suas opções mais saudáveis como o açúcar mascavo, açúcar demerara, melado, mel. Priorize o sabor doce natural das frutas e nestas não acrescente nenhum tipo de açúcar.

E lembre-se o equilíbrio é a palavra fundamental para uma alimentação saudável.

O AÇÚCAR E SEUS DIFERENTES NOMES

O açúcar deve ser consumido com muita moderação e a oferta deve ser evitada para as crianças até os dois anos, em acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Ministério da Saúde.

O açúcar está escondido em muitos alimentos industrializados e com diversos nomes. Por isso, devemos sempre ler o rótulo antes de consumi-los.

Devemos ter atenção principalmente nos alimentos que vamos oferecer as crianças, pois muitas vezes o AÇÚCAR está disfarçado com as nomenclaturas abaixo:

  • Xarope de milho
  • Dextrose
  • Frutose
  • Maltose
  • Galactose
  • Maltodextrina
  • Sacarose
  • Glicose
  • Suco de cana evaporado
  • Caramelo
  • Xarope de alfarroba
  • Xarope de arroz
  • Melaço
  • Néctar
  • Xarope de ágave
  • Extrato de malte
  • Manitol
  • Amido
  • Glucose de milho
  • Açúcar invertido
  • entre outros

Cabe ressaltar que o açúcar não é um vilão se consumido com moderação e em suas opções mais saudáveis como o açúcar mascavo, açúcar demerara, melado, mel. Priorize o sabor doce natural das frutas e nestas não acrescente nenhum tipo de açúcar.

E lembre-se o equilíbrio é a palavra fundamental para uma alimentação saudável.

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