Institucional

Nossa Missão

Proporcionar o desenvolvimento integral e harmônico do aluno, em todos os aspectos, e seu preparo para o exercício da cidadania, num esforço conjunto com a família e a comunidade.

Visão

Ser reconhecida como uma escola para bebês que permeia todo o trabalho educacional com foco nos vínculos afetivos entre família, aluno, e colaboradores, exercitando a cidadania com todos os envolvidos e que, consequentemente, traz à reflexão por intermédio de vivências que favoreçam a formação do caráter e valores morais – e desta forma – projeta o adulto do amanhã para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Objetivos

1 - O desenvolvimento da autoestima, da autoconfiança e progressiva autonomia da criança, pela descoberta de suas capacidades e percepção de suas limitações;

2 - O conhecimento de seu próprio corpo, com suas possibilidades e limites, e o desenvolvimento de hábitos que concorrem para sua saúde e bem-estar;

3 - O estabelecimento de vínculos afetivos positivos com adultos e crianças, como elemento de fortalecimento da autoestima e desenvolvimento das capacidades de comunicação e de interação social;

4 - A ampliação das relações sociais, mediante desenvolvimento das capacidades de articular interesses e pontos de vista, respeitar as diferenças e colaborar com os demais;

5 - A observação e exploração do ambiente, desenvolvendo atitudes que contribuam para a sua conservação e para a preservação da vida;

6 - O brincar, como meio de expressão de desejos, necessidades, sentimentos, emoções e pensamentos;

7 - A exploração e utilização das diversas linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita), como forma de enriquecer as capacidades de expressão e comunicação;

8 - O conhecimento e participação em algumas manifestações culturais, respeitando e valorizando sua diversidade.

Filosofia Educacional

“...Em nosso projeto educativo acreditamos que o conhecimento é algo construído pelo próprio indivíduo no contato com o seu corpo e nas relações sócio afetivas.

Nosso dia a dia proporciona à criança a oportunidade de: investigar, experimentar, observar, comparar, comprovar, analisar, inventar, registrar, refletir, descobrir, duvidar, perguntar, responder, formular hipóteses, questionar e solucionar; construindo conhecimentos de naturezas diversas, vivendo intensamente, através da atividade mais natural da criança que é o jogo...”


Proposta Pedagógica

Uma abordagem construtivista da aprendizagem

A Mary Poppins busca oportunizar a interação da criança com seu meio social e físico, desenvolvendo sua disposição natural para compreender o mundo que a cerca. Assim busca proporcionar um ambiente desafiador, em consonância com os Estágios de Desenvolvimento de seus alunos.

Creche
Crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses - Berçário I e II, Maternal I e II

Pré-Escola
Crianças de 4 a 5 anos e 11 meses - Pré-escola I e II

Na Educação Infantil nosso trabalho prioriza:
- Desenvolvimento da autoestima, da autoconfiança e da autonomia;
- Estabelecimento de vínculos afetivos positivos;
- Interação social e a comunicação;
- O brincar;
- Conhecimento do corpo, suas possibilidades e limites;
- Apropriação dos diversos recursos expressivos;
- Desenvolvimento das estruturas cognitivas;
- Contato com diversas manifestações artísticas;
- Conhecimento dos meios social e natural.

 


Proposta Curricular

Formação Pessoal e Social: reúne as experiências relacionadas a construção da identidade e da autonomia.
Educação Infantil: Corpo e Movimento, Linguagem Oral, Escrita e Artística, Natureza e Sociedade, Matemática e aulas especializadas: Artes Integradas, Educação Física, Inglês e Música.


Supervisão Nutricional

A Supervisão da área nutricional é realizada por uma nutricionista, responsável pela administração da Unidade de Alimentação e Nutrição, elaboração dos cardápios e Educação Nutricional dos alunos.

Utilizando-se de propostas dinâmicas e atrativas, objetiva oferecer alimentação adequada e formação de hábitos alimentares saudáveis. Crianças bem nutridas apresentam melhor desempenho escolar, além disso, a infância é o melhor momento para a formação de bons hábitos.

Assim, ao se tornarem adultos poderão realizar escolhas saudáveis de alimentação. A equipe de profissionais da Mary Poppins recebe orientações sistemáticas sobre o tema da alimentação e as famílias participam periodicamente de reuniões temáticas e atendimento individualizado.

É importante a participação de toda a comunidade para a multiplicação e concretização da formação dos bons hábitos alimentares.

Os cardápios são compostos de preparações saudáveis, inovadoras e divertidas, adequadas às faixas etárias e com base no aproveitamento integral dos alimentos. Dessa forma, além de fornecer uma alimentação de conteúdo nutricional mais rico, é possível conscientizar a comunidade escolar para a importância do desenvolvimento sustentável. A abordagem educativa empregada é baseada na transversalidade e multidisciplinaridade.

O trabalho de Educação Nutricional com os alunos é desenvolvido através de diversas atividades, como aulas passeio e oficinas culinárias, onde são abordados os diversos temas que envolvem a alimentação saudável e a promoção da saúde através dos bons hábitos alimentares.

O acompanhamento nutricional das crianças vai desde a aceitação até avaliações físicas periódicas para acompanhamento do seu desenvolvimento.

A Nutrição na Mary Poppins busca a promoção da saúde dos escolares, prevenindo as doenças associadas à alimentação, além da formação de hábitos alimentares saudáveis em toda a comunidade escolar, fornecendo conhecimentos práticos sobre os alimentos e a sua importância para uma vida saudável.

Aqui na Mary Poppins, boa alimentação é pura diversão!

Scroll Up