Blog

FORMAÇÃO DO HÁBITO ALIMENTAR – JUNHO

Uma alimentação variada e com alimentos de verdade deve fazer parte da rotina alimentar de qualquer um, ainda mais quando falamos das nossas crianças que se encontram em uma fase de formação de hábitos saudáveis ou não, e de um paladar cada vez mais exigente.
As regras para adquirir o equilíbrio nas escolhas são:
– Fique o mais longe possível de alimentos prontos e industrializados, ricos em aditivos alimentares, que só contribuem mais para que a percepção de sabores fique totalmente alterada, ou seja, a criança passa a não reconhecer os sabores naturais como um sabor agradável (gostoso).
– Varie a apresentação dos alimentos e envolva a criança na sua preparação, isso gerará uma maior curiosidade em experimentar aquilo que ela ajudou a fazer, garantindo mais aprovação ao experimentar o “novo prato”
Segue uma receita para ser preparada em família!

BOLINHO DE FUBÁ FUNCIONAL
Ingredientes:
4 ovos
1 xícara de chá de açúcar demerara ou de coco
1 xícara de farinha de coco
1 xícara de chá de fubá
150ml de leite de coco
1/3 de xícara de óleo de coco ou da sua preferência
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó
Erva doce a gosto

Preparo: Bata no liquidificador os ovos, o leite de coco, o óleo e o açúcar. Em seguida coloque a farinha, o amido e o fubá em um recipiente, acrescente a mistura do liquidificador e mexa delicadamente até incorporar. Por último acrescente o fermento e finalize com a erva doce. Coloque em forminhas ou refratário e leve ao forno pré-aquecido, aproximadamente por 25 minutos ou até que fique assado e dourado.
Para criança menores de 2 anos: Substituir o açúcar por 4 banana nanicas bem maduras
Rendimento: 16 porções

Scroll Up