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EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.

A educação infantil deve formar através de um trabalho que possibilite as crianças,  a se tornarem aptas para viverem numa sociedade democrática e em constante mudança.

Na escola diversificamos atividades, para o exercício de uma prática que colabore para a construção de competências e habilidades demandadas para o desenvolvimento da autonomia.

Nesta perspectiva, são trabalhadas iniciativas planejadas para o currículo, quer seja nos espaços escolares ou em momentos de atividades externa.

Através do lúdico são realizadas ações que agregam valor na proposta pensada para o desenvolvimento global dos alunos.

Logo, a apresentação  de uma história a criança, no seu mundo imaginário, estará  favorecendo para aprendizagens, e aos poucos, será atribuído  significado a mesma; por isso a história deve ser envolvente e despertar interesse, para ajudá-la a se desenvolver intelectualmente.

A recreação é reconhecida como a preferida entre as atividades educativas. Por seu lúdica e prazerosa  e pela agitação que é a característica principal. Por envolver maior quantidade de pessoas permite a integração e socialização. Os ensinamentos em atividades recreativas, como esperar a vez de jogar, ou aceitar o perder e o ganhar, são valores que levamos  para a vida.

Através do desenho e da pintura a criatividade toma forma e colorido, além de serem determinantes para que se desenvolva a imaginação e  aprendizados significativos.

A Educação Infantil é uma importante etapa na vida de todos. É necessário compromisso e dedicação nas ações empreendidas, e a parceria da família na realização dos trabalho  é fundamental, para o êxito do planejado.

EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.

A educação infantil deve formar através de um trabalho que possibilite as crianças,  a se tornarem aptas para viverem numa sociedade democrática e em constante mudança.

Na escola diversificamos atividades, para o exercício de uma prática que colabore para a construção de competências e habilidades demandadas para o desenvolvimento da autonomia.

Nesta perspectiva, são trabalhadas iniciativas planejadas para o currículo, quer seja nos espaços escolares ou em momentos de atividades externa.

Através do lúdico são realizadas ações que agregam valor na proposta pensada para o desenvolvimento global dos alunos.

Logo, a apresentação  de uma história a criança, no seu mundo imaginário, estará  favorecendo para aprendizagens, e aos poucos, será atribuído  significado a mesma; por isso a história deve ser envolvente e despertar interesse, para ajudá-la a se desenvolver intelectualmente.

A recreação é reconhecida como a preferida entre as atividades educativas. Por seu lúdica e prazerosa  e pela agitação que é a característica principal. Por envolver maior quantidade de pessoas permite a integração e socialização. Os ensinamentos em atividades recreativas, como esperar a vez de jogar, ou aceitar o perder e o ganhar, são valores que levamos  para a vida.

Através do desenho e da pintura a criatividade toma forma e colorido, além de serem determinantes para que se desenvolva a imaginação e  aprendizados significativos.

A Educação Infantil é uma importante etapa na vida de todos. É necessário compromisso e dedicação nas ações empreendidas, e a parceria da família na realização dos trabalho  é fundamental, para o êxito do planejado.

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