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E NA HORA DE ESCOLHER O IOGURTE? QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Com bífidus, sem bífidus, com ou sem lactose, probióticos, biológicos, veganos, gregos, com frutas, com aromas, desnatados, integrais, infantis, iogurtes sobremesa, sólidos ou líquidos?

Confuso? Muitas opções?

É muito importante as crianças consumirem alimentos ricos em cálcio. Esse mineral é muito importante para o desenvolvimento dos ossos e dentes saudáveis.

Este alimento muito utilizado nos lanches tem seus benefícios, mas depende da sua escolha!

Vamos a algumas dicas:

  • O melhor iogurte, do ponto de vista nutricional (rico em cálcio e vitaminas), é sempre o NATURAL, que é feito em apenas com leite e fermento lácteo (lactobacilos, leveduras e etc).
  • O produto industrializado ganhou aditivos para incrementar a validade e melhorar o gosto. Mas quanto menos ingredientes ele tiver, melhor.
  • O iogurte certo pode promover o aumento da imunidade de seu filho, além de melhorar o funcionamento intestinal.
  • O iogurte natural tem um sabor diferente e pouco doce (difícil competir com os “saborizados”). Então aposte na criatividade com pedacinhos de frutas, canela, mel, granola, nibs de cacau.

 

Lembre-se: MODERAÇÃO. Qualquer alimento ingerido em excesso pode trazer prejuízos. O iogurte não é exceção. Derivados de leite só devem ser oferecidos a partir de 1 ano ou com liberação do pediatra ou nutricionista. Alérgicos devem ser avaliados individualmente.

Sempre leia os rótulos. Lembrando que quanto menos ingredientes melhor.

E NA HORA DE ESCOLHER O IOGURTE? QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Com bífidus, sem bífidus, com ou sem lactose, probióticos, biológicos, veganos, gregos, com frutas, com aromas, desnatados, integrais, infantis, iogurtes sobremesa, sólidos ou líquidos?

Confuso? Muitas opções?

É muito importante as crianças consumirem alimentos ricos em cálcio. Esse mineral é muito importante para o desenvolvimento dos ossos e dentes saudáveis.

Este alimento muito utilizado nos lanches tem seus benefícios, mas depende da sua escolha!

Vamos a algumas dicas:

  • O melhor iogurte, do ponto de vista nutricional (rico em cálcio e vitaminas), é sempre o NATURAL, que é feito em apenas com leite e fermento lácteo (lactobacilos, leveduras e etc).
  • O produto industrializado ganhou aditivos para incrementar a validade e melhorar o gosto. Mas quanto menos ingredientes ele tiver, melhor.
  • O iogurte certo pode promover o aumento da imunidade de seu filho, além de melhorar o funcionamento intestinal.
  • O iogurte natural tem um sabor diferente e pouco doce (difícil competir com os “saborizados”). Então aposte na criatividade com pedacinhos de frutas, canela, mel, granola, nibs de cacau.

 

Lembre-se: MODERAÇÃO. Qualquer alimento ingerido em excesso pode trazer prejuízos. O iogurte não é exceção. Derivados de leite só devem ser oferecidos a partir de 1 ano ou com liberação do pediatra ou nutricionista. Alérgicos devem ser avaliados individualmente.

Sempre leia os rótulos. Lembrando que quanto menos ingredientes melhor.

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