Blog

Brincadeira é coisa séria – setembro 2017

Olá pessoal, estamos no bimestre das atividades com bola, essas são as preferidas das crianças, pois o objeto principal é de muita importância por ser de fácil manipulação.
A bola é um brinquedo divertido e acessível à todas as idades. Através dela realizam-se atividades que estimulam a coordenação, força, precisão, equilíbrio, cooperação, assimilação de regras, respeito e confiança.
As aulas com a bola se tornam mais divertidas e agradáveis, pois ela consegue agregar vários valores, e sem forçar, as crianças começam a pensar em praticar um esporte como, por exemplo, o futebol, vôlei, basquete ou handebol.
As atividades para maternal e pré escola foram: vulcão de bolas, arremesso ao alvo de bambolês, boliche dos bichos, arremesso no lençol com círculos e rebatendo bolas com bastão de espuma.
No berçário: tapete com caixa de ovos, criando chocalho de garrafa pet, bolinhas de gel, circuito com peças de espuma e deslocamento no lençol.
No integral (atividades psicomotoras): tapete psicomotor de pés e mãos, colocando canudos cortados em latas e potes, bolinhas de gel, pet pinball e sapato de lata.
Em setembro teremos um planejamento voltado para o meio ambiente, serão atividades com objetivo de conscientizar nossos alunos a terem um olhar diferenciado para o seu bem estar e o meio em que vive.
Teremos a inauguração da nossa horta orgânica, a vivência numa floresta simulada e culminará numa caminhada ecológica na Pista Cláudio Coutinho.

Dica do mês: Recorde com a bola.
Para esta brincadeira vamos precisar de bolas infláveis (bola de aniversário).
Amarre uma linha na extremidade onde se localiza o nó da bola.
Agora usando o pé ou a mão, tente fazer o maior número de embaixadinhas possíveis.
Outra variação é não colocar a linha e tentar manter a bola o maior tempo sem deixar bater no chão, e durante a atividade contar quantas vezes consegue tocar na bola.
A cada tentativa deve-se tentar superar a contagem anterior, batendo sempre um novo recorde.

Divirtam-se!!!

Scroll Up