Blog

Alimentação das Crianças nas Férias de Verão

Criançada de férias traz, inevitavelmente, alteração em algumas rotinas. Não há nada de errado em consumir alimentos como sorvete ou sanduíches. O importante é manter certo equilíbrio entre as ofertas, evitando os exageros. O que não dá é para substituir refeições principais por esse tipo de alimento.

Sanduíches com sucos de fruta naturais são excelentes opções para o lanche. O pão oferece a energia necessária para as programações e passeios; e o suco, além de favorecer a hidratação ainda fornece vitaminas e minerais responsáveis por reforçar o sistema imunológico e proteger das doenças. Variar o cardápio é necessário! Muitas crianças têm preferência por consumo de alimentos como macarrão, batata frita e outros. Pode acontecer de que por conta da sensação de liberdade que acompanha o período de férias, os pais se coloquem mais permissivos ao hábito de consumo repetido, em demasia, desses alimentos. Mas, vai o alerta: ofereça outros alimentos em substituição, assim para o próximo ano é possível até conseguir a incorporação de novos alimentos nas escolhas alimentares dos pequenos. Uma ideia é preparar pratos decorados: o colorido dos alimentos favorece a construção de várias figuras e na hora de consumir acabam aceitando uma refeição mais variada.

Vale lembrar que a alimentação das crianças deve ser saudável em todas as épocas do ano. Apesar de estarem de férias e as ofertas alimentares serem mais à base de guloseimas, é importante manter uma rotina alimentar e oferecer alimentos saudáveis nos momentos mais caseiros. Outra ideia é preparar receitas saborosas e saudáveis e promover um belo piquenique.

Favoreça atividade em que a criança possa gastar energia. A combinação de consumo de alimentos calóricos com sedentarismo não traz bons resultados. Nada de ficar o dia todo diante da TV ou videogame, consumindo guloseimas. Elas precisam “se mexer”. Porém, as atividades mais agitadas aliadas ao calor favorecem a transpiração e a perda de líquidos, por isso, é necessário beber bastante líquido, para repor o que perdemos através da transpiração.

 

 

 

Alimentação das Crianças nas Férias de Verão

Criançada de férias traz, inevitavelmente, alteração em algumas rotinas. Não há nada de errado em consumir alimentos como sorvete ou sanduíches. O importante é manter certo equilíbrio entre as ofertas, evitando os exageros. O que não dá é para substituir refeições principais por esse tipo de alimento.

Sanduíches com sucos de fruta naturais são excelentes opções para o lanche. O pão oferece a energia necessária para as programações e passeios; e o suco, além de favorecer a hidratação ainda fornece vitaminas e minerais responsáveis por reforçar o sistema imunológico e proteger das doenças. Variar o cardápio é necessário! Muitas crianças têm preferência por consumo de alimentos como macarrão, batata frita e outros. Pode acontecer de que por conta da sensação de liberdade que acompanha o período de férias, os pais se coloquem mais permissivos ao hábito de consumo repetido, em demasia, desses alimentos. Mas, vai o alerta: ofereça outros alimentos em substituição, assim para o próximo ano é possível até conseguir a incorporação de novos alimentos nas escolhas alimentares dos pequenos. Uma ideia é preparar pratos decorados: o colorido dos alimentos favorece a construção de várias figuras e na hora de consumir acabam aceitando uma refeição mais variada.

Vale lembrar que a alimentação das crianças deve ser saudável em todas as épocas do ano. Apesar de estarem de férias e as ofertas alimentares serem mais à base de guloseimas, é importante manter uma rotina alimentar e oferecer alimentos saudáveis nos momentos mais caseiros. Outra ideia é preparar receitas saborosas e saudáveis e promover um belo piquenique.

Favoreça atividade em que a criança possa gastar energia. A combinação de consumo de alimentos calóricos com sedentarismo não traz bons resultados. Nada de ficar o dia todo diante da TV ou videogame, consumindo guloseimas. Elas precisam “se mexer”. Porém, as atividades mais agitadas aliadas ao calor favorecem a transpiração e a perda de líquidos, por isso, é necessário beber bastante líquido, para repor o que perdemos através da transpiração.

 

 

 

Scroll Up